quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yes we can!


Aeroporto de Heathrow. Aqui estou. Barack Obama é eleito presidente dos EUA. Choke entra em cartaz a partir do dia 20 de novembro - uma das histórias mais geniais que já li. É um dia fácil de ser lembrado. De qualquer forma aqui estou para buscar o Bruno, figurinha da faculdade que veio morar/estudar por aqui também. Ele chega por volta das 13h, fumamos, pegamos o trem de volta e vamos em busca de sua escola para pegar a chave da casa onde ele deve morar no primeiro mês. Duas malas.

Descemos em Finsbury Park e saímos em busca da escola. Há muitos muçulmanos pelo caminho. Mesquitas. Código de vestimenta islâmico. Chegamos à escola. As instalações são meio precárias. Preciso ir ao banheiro. Há uma brasileira por perto... Depois de pegar a chave voltamos à estação de Finsbury e agora vamos para Walthamstow Central, a última parada da linha Victoria. Procuramos pela casa e logo um rapaz nos ajuda a achar. Ele nos leva até a porta do local.

Meio acanhado e mais perdido que "bunda de frango", como ele mesmo diz, Bruno aperta a campanhia da casa. Ninguém abre. Entramos com sua chave. Depois saímos em busca do quarto que ele vai ficar. A casa, muito parecida com todas que tem por aqui, é bem quentinha e perto do metrô de Walthamstow - ao meu ver a coisa mais importante, senão a mais - a proximidade do tube. Um húngaro está dentro da casa. Ele prefere não falar muito e nos aponta o quarto. Entramos, enfim.

Menos de cinco minutos após abrirmos a porta do quarto e somos surpreendidos por dois mexicanos que ocupavam o quarto antes. Albergue espanhol? Conversamos um pouco, principalmente sobre Chapolin e Chaves, Roberto Bolaños e Silvio Santos. Temos também um brasileiro e uma colombiana na casa... O Bruno tem - eu mesma ainda estou na casa dos indianos já em busca de um lugar para morar. Talvez eu consiga algo aqui por perto para morar no próximo mês... Um emprego e um quarto para morar são as coisas que mais me preocupam, mesmo enquanto ouço os sons da cidade.


I was waiting...

Um comentário:

Ana Rita Gondim disse...

Que saudades das suas palavras! Adoro o jeito que escreve, Tamarinha! Acompanharei toda a sua viagem e, assim, viajarei um pouco também! Fica aqui a vontade de um tim-tim num típico pub londrino! Beijos, mocinha!