sábado, 1 de novembro de 2008

As an indian

O fato é que eu paguei por uma hospedagem no período de um mês e acabei chegando aqui, na casa da srta Emma, seu marido Kamal e sua filha Duvina - uma família indiana. O local está mesmo “cheirando a curry” como diz a Rafa, mas é tudo muito limpinho, novo e organizado. A casa fica em um bairro possivelmente onde residem muitos indianos – eu vejo pela janela do ônibus. Meu quarto é pequeno também, mas é muito aconchegante. O banheiro tem uma banheira (como de costume aqui) e também está sempre limpo e organizado. O único problema até agora pra mim foi a porta de entrada – ou melhor, as duas portas que insisto em não saber trancar. Eu chego tarde, depois de ir a um pub em Camden Town, bairro costumeiro de Amy Winehouse. Muitos pubs, muita gente esquisita andando pela rua, estúdios de tatuagem e roupas descoladas. É tudo meio familiar e ao mesmo tempo totalmente desconhecido. Talvez em alguma vida passada, talvez somente empatia. Tomo algumas cervejas, acabamos sentando e colocando a conversa em dia. Rafaela, Ana Maria e Tamara conversam em português e Jean não entende nada. No fim da noite aqui o pessoal como Kebab, fish and chips, chiken ribs, pizza e um hot-dog de linguiça. Sempre tem ônibus ou metrô pra todo e qualquer lado. O transporte em Londres (um capítulo a parte, é preciso). Eu deveria não perder o jornalismo que há em mim.

Continuo escrevendo...

Nenhum comentário: